(17)99196-5124

NO AR

Manhã 104

Com Leandro Junior

Brasil

Dois pinguins sao encontrados na Ilha de Itaparica, na Bahia

Animais foram encontrados em Gamboa e em Itaparica; um estava morto. Pelo menos outros tres casos de pinguins já foram registrados no estado.

Publicada em 21/11/12 - 394 visualizações

por G1


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Dois pinguins foram encontrados na manha desta terça-feira (21), na Ilha de Itaparica, na Bahia. Segundo as informaçoes da ONG Pró Mar, um dos animais já foi encontrado morto em Gamboa e outro foi capturado com vida por um morador da Ilha de Itaparica, no domingo (19). Ainda segundo as informaçoes, o morador hidratou e alimentou o animal com peixes antes de entregá-lo a ONG. O pinguim foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Salvador, onde deverá passar por uma série de exames e ficar até restabelecer suas condiçoes físicas ideiais para ser solto no mar. Casos Casos de pinguins na orla baiana sao comuns nesta época do ano. Em Ilhéus, sul do estado, duas aves foram encontradas na terça-feira (14). Antes disso, no sábado do dia 12 de agosto, outros dois pinguins foram encontrados na praia de Itapua, na capital. Outro caso também foi registrado na praia do Farol da Barra, também em Salvador, quando uma ave foi encontrada no dia 28 de julho. Segundo especialistas, nesta época do ano parte dos pinguins que aparecem em locais como o litoral baiano migram de regioes intermediárias, onde faz frio, em busca de regioes com temperaturas mais amenas, como o litoral brasileiro. Há também casos onde os animais sao levados por correntes marítimas que vem de locais como a Patagônia. Todos os animais capturados com vida sao tratados pelos órgaos competentes e ficam em cativeiro até recuperarem suas condiçoes físicas ideais, quando sao devolvidos ao mar, segundo os especialistas.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(17) 3562 - 1992

Visitas: 34735
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - RÁDIO UNIÃO FM
Converse conosco pelo Whatsapp!